Equipe Técnica do Ministério da Defesa considera Indústrias do Setor Metal-Mecânico qualificadas

A equipe, liderada pelo coronel Luis Felipe Garcia Fernandes, passou por 20 empresas da cidade de Santa Rosa, com o objetivo de identificar potencialidades e inseri-las na cadeia produtiva do Ministério.

Uma reunião na ACISAP (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuárias de Santa Rosa) realizada em 10 de novembro, marcou o encerramento da visita da equipe técnica do Ministério da Defesa. Na reunião, os técnicos revelaram que consideraram as empresas visitadas como muito bem qualificadas, com potencial e capacidade técnica.

O presidente do SIMMME.SR, Irálcio Amorim, destaca que este é um momento muito importante para Santa Rosa, a luz do que foi a vinda da AGCO do Brasil para a cidade. "É uma grande possibilidade de abertura para novos mercados, especialmente para o setor metal-mecânico, que une forças e e produtos qualificados em diversos processos".

Irálcio também destaca que "é apenas o primeiro passo de uma grande caminhada, com possibilidade e desafios de apresentar todas as possibilidades do polo santarrosense para a indústria da defesa nacional e para muitas outras oportunidades e necessidades de todo o país". O presidente do SIMMME.SR destaca ainda que é importante a ACISAP e AD - Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, continuarem unidas com o SIMMME.SR e acompanhem os passos seguintes, para esta grande oportunidade.

Voltar