SIMMME.SR x Ministério da Defesa - Um novo horizonte para o setor Metal Mecânico

O ministro da defesa, Raul Jungmann, acompanhado do Ministro Osmar Terra, esteve em Santa Rosa no dia 20 de outubro, juntamente com 2 coronéis da área técnica do ministério.

Os dois coronéis, acompanhados de Irálcio Amorim, presidente do SIMMME-SR (Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa), já estavam em Santa Rosa e visitaram indústrias do polo metal mecânico local. Eles validaram o estágio atual da qualidade fabril de todas as plantas visitadas e que fornecem peças e componentes para AGCO do Brasil, John Deere e outras grandes indústrias.

O almoço com lideranças locais e regionais foi organizado pela AMGSR (Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa), presidida por Alcides Vicini, na AABB.

Raul Jungmann declarou que uma equipe técnica foi enviada dois dias antes para Santa Rosa para avaliar tecnicamente a estrutura das plantas industriais. "Afinal, precisamos ter todas as informações sobre eventuais futuros fornecedores nos aspectos dos padrões de exigência e de qualidade, já que o Ministério da Defesa representa um mercado de R$ 209 bilhões só aqui no Brasil.", explicou. Anunciou que já está a caminho a formação de uma comissão para aproximar Santa Rosa à base industrial da Defesa Nacional.

Voltar