Entidades entregam pleito ao TRT

Entidades de Santa Rosa e região entregaram na semana passada ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ofício com demandas relacionadas a processos trabalhistas. O presidente da Acisap, Mogar Sincak, o presidente do Sintralog, Clóvis Schneider, e o diretor da Acisap e assessor jurídico do SINTRALOG e SIMMME·SR, Rodrigo Colla, foram recebidos pela Desembargadora Corregedora do TRT da 4ª Região, Dr.ª Carmem Gonzalez.

No encontro, que ocorreu na Vara do Trabalho de Santa Rosa, o grupo falou sobre a atuação das perícias técnicas judiciais e a forma de remuneração destes profissionais, mesmo conteúdo do documento. Mogar destacou também a importância da aproximação entre o meio empresarial e o TRT.

O ofício entregue ao TRT foi assinado pela ACISAP, SIMMME·SR, SINTRALOG, SINDUSCOM Noroeste RS e SINDILOJAS.

Fonte: ACISAP

21/07/2015

Confiança da indústria gaúcha é uma das mais baixas em 10 anos

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do RS (ICEI-RS) somou 37,3 pontos em julho, permanecendo elevado o grau de pessimismo. Em relação a junho, a queda foi de 2,1 pontos. Esta é a segunda menor pontuação da série histórica, iniciada em 2005. "A falta de confiança, cada vez mais disseminada entre as empresas, desestimula o investimento, o emprego e a produção. Sinaliza ainda a permanência do quadro recessivo nos próximos meses", avaliou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller.

Nessa base de comparação, o índice de condições atuais passou de 31,3 pontos para 29,2 pontos em julho, o que representa uma piora acentuada. Esse movimento foi influenciado pelas baixas avaliações da economia brasileira (19,9 pontos) e da empresa (33,8 pontos). Nas indústrias, este é o pior cenário desde abril de 2009 (33,6 pontos).

Em relação ao futuro, os industriais gaúchos também se mostraram pessimistas. De junho para julho, o índice de expectativas para os próximos seis meses caiu de 43,4 para 41,4 pontos, resultado do que esperam para a economia brasileira (30,3 pontos) e gaúcha (30,6 pontos), além do próprio negócio (47,0 pontos).

Elaborado mensalmente pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, o levantamento varia numa escala de 0 a 100 pontos. Quanto mais os valores estiverem acima de 50 denotam maior otimismo e quanto mais abaixo, pessimismo.

Fonte: Portal FIERGS

21/07/2015

← Página anteriorPágina seguinte →